domingo, 16 de maio de 2010

muitas novidades

bom, tou meio atrasado com as postagens, mas agora estou decidido a tirar esse atraso. fui a vários lugares essa semana.

1- Museu de Cera: paguei 9 euros por um negocio que nao valia a pena. A maioria dos museus aqui em dublin são de graça, mas esse foi caro e nao foi o que eu esperava. A maioria das pessoas em cera eu não conhecia, pois são personagens da história da Irlanda.


Dublin Wax Museum

Golum

Algum militar irlandes.


2- Museu nacional da Irlanda: Muito interessante. Basicamente encontramos animais de toda a fauna do mundo empalhados nesse museu.

Museu nacional da Irlanda



Tentei pegar a placa do museu nessa foto, mas não deu certo...

3- PowerScout House and Gardens (http://www.powerscourt.ie/): Fui nesse passeio com a escola para essa mansão de "mais de um milhão de hectares", que pertencia a algum nobre ou família real da irlanda. Um terreno gigante com construções e jardins muito bonitos, esse valeu a pena. Soube que tinha até uma cachoeira pra visitar, mas era tão longe que não deu tempo de vermos...



Vista do primeiro jardim. mansão ao fundo.



já cheguei dominando tudo. dei uma de salva-vidas...


Prisão na torre que esqueci o nome.


Torre que esqueci o nome...Ekatrina (Moscou), Dimitrios (Atenas), Jianming (Beijing). isso que é mistura.


Uma estátua na entrada da casa, tentando imitar o grupo KV...

Pet Cemetery. Outra coisa não, mas bixo a turma tinha....

4- Winters Pub: A noite fomos para um bar no maior shopping de dublin (Dundrum) tomar uma guiness. Tirei essa foto que mais parece uma obra de arte...



5- andando no meio da rua com a camisa do timbu um dia desses, vejo um doido correndo atrás de mim para me cumprimentar. o nome dele é Carlos Lira, e ta aqui já a três anos e não perde um jogo do Náutico. conversamos um bocado e resolvemos tirar uma foto que em breve estará no blog do torcedor :)
Eu e carlos na frente do Spire, um dos monumentos mais conhecidos por aqui.

6- Hoje estou de partida para edinburgo / glasgow / lago ness. Vou fazer esse mini tour na escócia e só volto quarta. meu objetivo: encontrar o monstro Nessie. torçam por mim!!!

3 comentários:

  1. Adorei as fotos!!!!
    Um dos passeios mais caprichados, e ainda encontrou um precursor do Grupo KV!

    ;****

    Manu

    ResponderExcluir
  2. Amei!
    Incrível mesmo foi o carinha alvirrubro. É brincadeira alguém vir correndo atrás de vc. num país estranho por causa da camisa de um time! Parece até assombração! Eita povinho desbravador!
    Incrével também o colega do grupo KV. Veja como vcs. estão famosos! Com a palavra o meu querido Bergson e o outro membro, qual seja Abdenildo!!!!!!!!!!!

    Lots of kisses,
    Mom

    ResponderExcluir