segunda-feira, 3 de maio de 2010

chegada!

bom, estou aqui para relatar a minha chegada a portugal... achar o albergue foi facil. mais facil ainda foi prever o que mais eu veria la em lisboa: BRASILEIROS! Depois de cruzar com um cara com a camisa do TREZE no aeroporto, e passar na praça por um cara que escutava calcinha preta, fiquei orgulhoso. nao encontraria só sulistas e "sudestistas" aqui!

voltando ao assunto. em portugal eu sabia que nao teria muito tempo para ver as coisas, entao segui logo a dica que todo mundo me deu. o oceanário (www.oceanario.pt) realmente é um negócio que valhe a pena de ver. aquários gigantes e ambientes que imitam todos os tipos de ecossistemas do mundo.




ala do ártico: pinguins!
portugues burro... tirou a foto e cortou a cabeça do mascote do ocenario!!



grande tubarao branco: 3 metros de pura fúria!!!

o impressionante monstruoso peixe-lua. simplesmente 4 metros de envergadura!!!


king-krabby: quem ve pesca mortal no discovery conhece!


aquario gigante, o principal

vista externa do oceanario.



o oceanario fica junto ao parque das nações, um bonito lugar para passear à beira do rio tejo:

bandeiras de todas as nações.

teleferico do parque das nacoes. ao fundo, ponte sobre o rio tejo.


falando um pouco sobre o albergue (black and white hostel: http://www.costta.com), a entrada pode deixar voce com um pé atrás... mas ele dentro é muito aconchegante e o povo muito educado e simpático.





pois é, essa é a entrada! e não é só isso... vejam este vídeo do caminho tortuoso que tem-se que percorrer após atravessar esta porta.... ta escuro, mas imaginem ter que subir essa escada nesse salao que parece que saiu de uma guerra com uma mala pesada...




federacao portguesa de futebol, proxima ao albergue.


bom, finalizo esse meu post com essa bela imagem de quando havia acabado de descer do aviao em lisboa, a primeira foto da viagem. acreditem se quiser, olinda e fernando de noronha!


amanha vou contar sobre a minha casa em dublin e mais aventuras. cya!!

4 comentários:

  1. O video ainda não está disponível.
    Algumas fotos aparecem de cabeça pra baixo.
    No mais, adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii!
    O oceanário é bárbaro!
    Incrível mesmo foi a camisa do TREZE e CALCINHA PRETA. Diga aí se dá pra acreditar?

    Bjs.
    Mom

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, que lugar diferente né esse albergue! =PP Parece de filme de terror... daqueles que o carro quebra no meio da estrada e você tem que arrumar um lugar pra ficar!hehehe
    Pelo menos o oceanário compensou né... é muito bonito mesmo!

    ;****************

    ResponderExcluir
  3. Bixo, ficou massa o topo no blog (apesar do alinhamento).
    É bom voltar a ler uma postagem por aqui e ver fotos! Só posso dizer que to com bastante inveja e dessa vez nao posso dividir a experiencia contigo nem à distância. =(
    Mas espero que continue postando, com mais frequencia, lembre de contar os detalhes, os perrengues e as sensações e impressões que voce tiver. Assim é uma maneira de a gente sentir um pouco do que deve ser estar ai!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. bora escrever aqui todo dia heim!!
    curta ai pra eu conhecer um pouquinho dos reinos unidos!!
    esse albergue é inspiração pra filme de terror!!

    ResponderExcluir