terça-feira, 11 de maio de 2010

cervejas na irlanda

antes de começar, tenho que fazer este comentario.

meu amigo.... hoje tava tao frio, mas tao frio... que eu tava quase congelando no caminho para o onibus. minha calça jeans nao dava vencimento, nem minhas 3 camisas nem a luva que peguei emprestada do cara aqui da casa. Emprestada pq procurei por 2 dias seguidos uma pra comprar e nao tem pra vender em canto nenhum. Eles alegam que estao entrando na temporada de primavera verao. BELEZA, DESCULPA AÍ!!!

5 graus, feels like 2. primavera verao né?

eu hoje de manhã saindo de casa, parecia mais um boneco de neve.



bom, quinta feira passada dei uma volta pelo Temple Bar, que é uma área muito famosa aqui em Dublin onde ficam os bares da cidade. Há também o bar chamado The Temple Bar, o mais famoso. Lógico que estavamos todos ansiosos para tomar uma GUINESS, a famosa cerveja irlandesa. Já havia ouvido alguns boatos que nao era tao boa, ou que pra se começar a gostar dela tinha que tomar 3 vezes (o que pude comprovar até então).

Eu, Mauricio e Edoardo na frente do The Temple Bar. Pedi para o cara tirar uma foto, o cara era de recife e ainda mais rubro negro. existe isso? deve ser por isso que bateu tao mal e cortou o nome do bar!!!

mauricio e eu tomando uma guiness!! há todo um ritual para se tomar...

questo es mio amigo Edoardo, da Italia, capiche? Ciao!


o bixo que pegava os copos era brasileiro e tava no 1o dia de trabalho!!



Mauro, Edoardo, Mauricio e Eu. Desta vez tomando uma Budweiser!


Conversamos muito sobre Futebol com nossos amigos mauro e edoardo italianos, e eles disseram que Roberto Baggio é rei na italia. Explicamos que no Brasil tb adoramos ele! =D

Detalhe sobre a cerveja na Irlanda: um "pint", que é o copo de 500ml na qual ela é servida em todos os lugares, custa na faixa de 5 euros. Pense numa despesa....



amanha falarei do ritual pra se tomar uma guiness, que aprendi quando visitei a fabrica.
fiquem agora com curtindo essa BELEZURA de foto que tirei hoje com um chapeu de Leprechaun, figura folclorica irlandesa.




ah... so mais uma coisa: talvez surja uma oportunidade de eu passar 2 dias na terra em Seiya foi criado... aguardem mais novidedes...

6 comentários:

  1. Ow meu bem, você deve tá sofrendo com esse frio ai... Mas você ficou muito bem de casaco e cachecol! =PP Mas o diferencial foi o chapeu de Leprechaun, heheheh
    O Temple Bar é um luxoooo!! =D


    =***

    ResponderExcluir
  2. Filhote,
    Continuo preocupada com sua saúde nesse frio daí.
    Vc. tem q. comprar uma calça chamada "segunda pele" para usar embaixo do jeans. Capice?
    Espero q. encontre nessa primavera/verão.
    A foto c/o chapéu está mesmo uma belezura.

    Bjs.
    Mom

    ResponderExcluir
  3. Proteja-se do frio, filho, se bem que já peguei 7 graus e gripei quando cheguei ao Brasil...!!

    ResponderExcluir
  4. 2 dias na terra em que Seiya foi criado? na Grécia? Meteoros de Pegasus? :O

    ResponderExcluir
  5. Tome muita vitamina C e coma muitas frutas!

    ResponderExcluir
  6. juvena, jah ouviu falar em umas calcas que se colocam por debaixo do jeans? tipo umas ciroulas de antigamente !! pois eh, nao dah pra viver no frio sem elas.

    boa sorte !

    bjs

    ResponderExcluir