terça-feira, 4 de maio de 2010

chegada em dublin

ae galera... hoje foi meu 1o dia de aula, mas nada interessante. vou contar sobre a minha chegada em dublin.

O voo foi bem tranquilo (2:20) mas bastante cansativo, ate porque alem de nao dormir da sexta pro sabado no aviao, tambem nao dormi do sabado pro domingo, pois no quarto que eu estava havia um alemao RONCADOR. o bixo fazia bem o trabalho dele viu... se roncar desse dinheiro ele tava rico! conseguiu acordar o resto do povo todo que estava dormindo (4 alemaes, eu e outro brasileiro pra variar), que sairam putos do quarto batendo a porta e terminando de acordar quem tinha resistido.

De manha quase me lasco, pois havia colocado o despertador do celular pra tocar, mas eu so tinha ajustado relogio de pulso (4h a mais). Acordei por milagre divino na hora certa, tomei meu banho pra partir.
isso eh interessante, tomar banho la foi foda. 1o que os chuveiros sao compartilhados por todos do albergue, e sao so 3. vc tem que trocar de roupa dentro do box e nao tem onde colocar nem pendurar nada (roupa, sabonete etc....).

Chegando ao aeroporto, quando fui fazer o checkin, os portugueses me fizeram muitas perguntas sobre o porque eu iria pra dublin, o que eu iria fazer... coisas que eu pensava que so iam perguntar quando eu chegasse aqui. Mas aqui nao deu bronca nenhuma.

aviao da aerlingus, empresa irlandesa que viajei.

chegando aqui, fui perguntar como fazia ligacao a cobrar internacional e incrivelmente ninguem sabia... nem na parte de informacoes turisticas. me deram um telefone que era invalido... encontrei logo um brasileiro la que se ofereceu pra me emprestar o telefone, mas preferi comprar porra do cartao de ligacao pra ligar dando noticias. Cheguei aqui tava uns 8 graus, pense num frio da misera.... mas tratei logo de fazer a primeira cagada: me informei sobre qual onibus pegar, peguei, so que esqueci a mochila na parada.... :D

o motorista prontamente ligou para o guarda do aeroporto e quando cheguei 5 min depois a mochila ja estava dentro do carro dos caras... e ainda me botaram dentro de um onibus sem ter que pagar denovo. aí é eficiência viu!!!!!! Esse dia foi o único dia que consegui suar por aqui, corri tanto que quebrou o frio.

Chegar em casa também foi foda... cheguei em dublin as 12:40, e tinha que pegar 2 onibus pra chegar. peguei o 1o certo, mas pra achar o 2o foi dificil. sao muitos onibus e paradas pra vc procurar de uma por uma. E as ruas sao bem mais complicadas que no canadá. Pra vc ver, Eu moro em Templeroan Ave, mas tem Templeroan road, templeroan drive, templeroan way, templeroan close.... e a casa é tão longe (pra variar) que quase ninguém sabia onde era essa porra...


longe de tudo pra variar!!


bom, após exatas 4 horas rodando pela cidade, cheguei em casa. Um casal de idosos que moram apenas com uma cachorrinha, já estavam achando estranho a minha demora. Me receberam muito bem, e pelo visto nao terei problema com falta de comida aqui! pense numa fartura! fico devendo uma foto.

ah... aqui na irlanda tem duas linguas oficiais: ingles e irlandes. Uma antiga lingua que as pessoas aprendem na escola mas ninguem fala mais, so muito no interior. Entao tudo é escrito nos dois idiomas (vide foto da rua). o irlandes vem da mistura da lingua dos VIKINGS (que invadiram a irlanda) com os CELTAS (nativos). anotem essa pra prova de história!

ok guys, tem mais historias pra contar, mas vou ficar por aqui pra o post nao ficar muito grande! ate amanha!

7 comentários:

  1. Cara, vc. tinha que esquecer logo a mochila com o laptop dentro!!!!!!!!!!!!!!!!! 4 h pra chegar em casa!!!!!!!!!Pense numa confusão. mas, no final, vc. succeeded. Anyway, congrats!
    Mas...quero saber sobre a escola. Deve ter alguma coisa interessante!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Parece que eu estava adivinhando...Fiquei com medo que vc. perdesse a hora do voo.
    Esse albergue é o fim da picada. Só aquela entrada, dá medo. Concordo c/Manuella.
    Cya

    ResponderExcluir
  3. Boa! Começou mt bem! Perder a mochila foi Outstanding!
    Correr e se perder por 4hs foi amazing.
    Oa tira fotos do Estádio do Celtics! E toma um pitcher de Carlsberg. Flw!

    A tenho uma boa pra vc... Remarkable!

    ResponderExcluir
  4. Tem Skype aí não? dificuldade com telefone... putz

    ResponderExcluir
  5. anata wa guei desu ka

    ResponderExcluir