quinta-feira, 20 de maio de 2010

SCOTLAND!!!

nao tenho palavras para descrever a escócia. acho que as paisagens mais lindas que ja vi na vida estão lá.
welcome to scotland!!


welcome to edinburgh!

seguindo meu roteiro modificado por causa do vulcao, cheguei em edinburgo as 15:00. é impressionante como as coisas aqui sao organizadas. peguei o onibus expresso do aeroporto que me deixava bem pertinho do albergue, num instante cheguei. e motorista ainda da uma de guia turistico, falando no microfone para nós recém chegados, muito legal. Perguntei a ele se parava na Waverly Station, onde eu tinha que descer, e ele me respondeu:
"OK, this is ma fary lastop." Percebi logo que teria um pouco de dificuldade com o sotaque escoces, comprovando o que os professores e o pessoal aqui de casa haviam me dito.

Chegando no albergue, fiz logo o meu check-in, e ja eram 16:30.
o albergue


vista da entrada deslumbrante do albergue: ao fundo, Edinburgh Castle


Cheguei na mesma hora que Tim, um americano que tinha acabado a universidade e tava mochilando pela europa pra comemorar. Nos encaminhamos diretamente para o Edinburgh Castle, o ponto mais famoso da cidade.

entradada do castelovista do topo


a merda é que chegamos la as 17h, e ele fechava as 18h. entao so tivemos tempo de ver metade do castelo, e tudo correndo, ai nao deu pra tirar mais fotos. Ele é imenso, e fica no topo de uma montanha que antigamente era um vulcão... uma visita que vale a pena!!!!

Mas a melhor parte foi a terça feira, na excursao que fiz ao lago ness. O dia estava maravilhoso, o clima nao tao frio. um dia totalmente atípico na escócia!!! o guia estava impressionado, disse que eramos abençoados. a partida foi as 8h da manhã, e voltamos as 8 da noite. sao 350 km separando Edinburgh de Fort Augustus, cidadela que fica ao sul do lago ness. passamos por milhares de lagos, bem uns 20, todos no estilo do Ness, mas nao tao grandes. Além também dos inúmeros castelos, uns 10 eu acho, durante o trajeto.


primeira parada na viagem: ver a "mighty" Ben Navis, a maior montanha da UK. aproveitei para tirar a foto do tipico escoces!!!


a 1a parada foi tb um momento inesquecivel na minha vida: pela 1a vez vi neve ao vivo, mesmo que a alguns km de distancia! :)


Segunda parada, Loch Tulla. um entre as dezenas de lagos que passamos. (Loch é lago em Galic, antiga lingua escocesa, parecida com o Irlandes)



3a parada: comer algo e conhecer HAMISH, uma highland cow, muito gulosa e dócil.


eu e o famoso hamish, a sensação do pedaço.


chegando ao Loch Ness, na enorme cidade de Fort Augustus - 646 habitantes - tivemos 2h para passear pela cidade e fazer o cruzeiro de caça ao monstro dentro do lago, que é um dos lagos mais profundos do mundo, com 300m de profundidade e 35km de comprimento.

lago ness.

nessie e seu filho, em Fort Augustus.



propaganda do cruzeiro. ao fundo, o barco que andamos.


muito mistérios rodeiam o lago ness.... alguns dizem que as aparições de nessie são focas que vem do oceano... outros dizem que por ser tao profundo, o lago contêm peixes gigantes pré-históricos... O lago tem uma parte de sua costa toda coberta por floresta. Mas na imagem a seguir, há uma parte fina e comprida de pedras, sem vegetação alguma. Dizem que o monstro tentou sair do lago uma vez, não conseguiu, e deixou esse rastro...


mas por mais incrivel que pareça, eu tive a sorte de encontrar pessoalmente ele. Nessie, o temido e famoso monstro do Lago Ness. não acredita??? veja na IMPRESSIONANTE e aterrorizante imagem abaixo...





















































pensou que ia escapar, mas te peguei NESSIE!!!!




Creio que na cidade de Inverness, que fica na outra ponta (norte) do lago ness, tenha mais atrações e eles explorem mais o potencial turístico do lago, justamente por ser uma cidade muito maior do que Fort Augustus.

tem muito mais coisa pra contar, mas tou cansado. amanha termino com o final da viagem e a minha ida a GLASGOW. abraços!!!

lembrando que clicando nas imagens, elas ampliam!!!

3 comentários:

  1. \o/

    Muito massa meu bem! E esse albergue deu de 10 a zero no de Portugal! =PP
    Se por foto ja achei Edinburgh linda, imagino ao vivo como deve ser... ^^
    Você deveria ter tirado algumas fotos dentro dos castelos tb... mas ainda assim, tá valendo!! heheh

    ;***********
    Manu

    ResponderExcluir
  2. Filho,

    Estou hiper/super/mega orgulhosa de vc. Tá sabendo viajar e aproveitar as coisas lindas que o mundo nos oferece. Aprendeu bem... Pretendo ir à Escócia em breve. Fiquei com água na boca.
    Não consegui visualizar a foto do nosso aterrorizante amigo Nessie, que foi visto por vc., um turista muito sortudo.

    Kisses,
    Mom

    ResponderExcluir
  3. A viagem deve ter sido maravilhosa, as paisagens são belíssimas!beijos

    ResponderExcluir