quinta-feira, 13 de maio de 2010

visita a Guiness StoreHouse

Todos sabem que a cerveja mais tradicional na Irlanda é a Guiness, pois é uma das cervejas irlandesas (nao sei se a unica) mais famosas no mundo. Uma cerveja Preta, mas diferente de todas as outras cervejas pretas que eu ja tomei, alem de ser muitissimo cremosa. La no fundo podemos perceber também um gosto que lembra café.

Sábado fui conhecer a Guiness StoreHouse, que é como se fosse a fábrica da cerveja. É interessante saber os ingredientes que fazem ela ser diferente, e a história dessa cerveja tão peculiar. Além é claro de poder tomar umas amostras grátis :)

Combinei com uns amigos pra ir, mas na hora marcada só quem apareceu foi Dimitrios, meu amigo da Grécia. e, acredite se quiser, ele realmente fala grego!!!

eu e dimitrios na entrada da storehouse



prestes a ter uma nova experiência!


O ritual começa na hora de se colocar a cerveja no copo. Primeiro enche-se apenas mais ou menos 4/5 do copo, e espera-se a cerveja assentar, o que demora cerca de um minuto (pense num minuto demorado pra passar...) Só depois o garçom completa o copo e libera pra gente beber. É assim em todo canto. No temple bar mesmo, pensamos que já podiamos tomar a cerveja antes de ele completar, pois cara encheu quase todo e deixou parado na nossa frente. Quando fomos pegar a turma ficou tirando onda da gente que nao sabia beber...


Depois, com a cerveja já na mão:
escutar a cerveja; olhar para ver se ja assentou; agora sim podemos pegar; cheirar; e finalmente saborear.


no final somos presenteados com mais um pint de cerveja, e com a vista do Guiness Gravity Bar, que é um dos pontos mais altos da cidade, e com vista de 360 graus. (dublin tem limite da altura para qualquer construcao, para preservar a arquitetura original da cidade).




mapa da storehouse: 7 andares, uma das estruturas mais altas de dublin


bom, esse foi meu segundo pint de guiness, e ao contrario do primeiro, ja achei o gosto melhor.
Ontem tomei meu 3o, 4o... etc.... num bar que o pessoal da escola se reuniu, e pude comprovar a teoria de que a partir do 3o vc se acostuma e passa a gostar.

Dicey's Garden: mais um lugar com milhares de brasileiros.


hoje devo decidir o que fazer semana que vem. devo ir a edinburgo e glasgow por 2 dias, so pra conhecer mesmo. mas antes dou mais noticias. abraços!

3 comentários:

  1. fui num Irish Pub la em Bruxelas e pedi uma Guinessa, eu ja ia tomando quando a garçonete disse q nao era pra eu beber ainda, pq tinha q esperar a espuma assentar. É todo um ritual mesmo!
    Quando tava em Bruges tambem fui numa fabrica da cerveja de la e a guia falou realmente tudo isso e um pouco mais até.

    O bom é ganhar a cerva gratis depois! =D

    Que bom que tu vai se acostumar com as cervejas europeias agora... quando tu voltar tu vai que vai achar as daqui tudo aguada.

    Abraço bixo!

    ResponderExcluir
  2. de graça uma porra, paguei 11 euros pra entrar na fabrica =P

    ResponderExcluir
  3. É, eu tb passei por todo esse ritual quando fui ai =xxxxxxxx

    hehehehhe

    ResponderExcluir