quarta-feira, 26 de maio de 2010

london!!!

Ahhh londres...

que cidade cara da porra!!!!!!!

fui recepcionato com uma tarifa de 18 libras pra pegar o trem... existe isso? alem do mais, quando cheguei no metro, encontrei com uma galera imensa que estava voltando do estadio de wembley. a selecao inglesa havia acabado de jogar contra o mexico... nunca vi tanta gente num metro na minha vida! mas foi legal ver todo mundo com as caras pintadas e bandeiras da inglaterra felizes da vida, pois tinham ganhado de 3 x 1.

bom, nesses meus praticamente 2 dias em londres, tive que correr muito pra ver as coisas.
o hostel tinha o mesmo esquema do de edinburgo: tour gratis de dia e cachaça a noite.
como cheguei mt tarde (23h) segunda feira, fui direto dormir para poder acordar cedo no outro dia e fazer as coisas.
piccadilly backpackers hostel.


o dia comecou, tomei o famoso English Breakfast (bacon, ovo, feijao doce, cogumelo e uma torrada), e parti com o povo para o walking tour.

1a parada: palacio de buckingham: demos sorte de estar la num dia em que a rainha iria ser recepcionada! muitos guardas e mt gente para ver. e quando ela chegou, nao poderia deixar de faltar "god save the queen", ou "deus salve a rainha", como diria o mestre galvao bueno.

a espera da rainha.

acredite se quiser, ela está em algum lugar naquela carruagem! (amplie a foto para ver)


engraçado foi que quando a cavalaria estava indo rumo ao palacio, muita gente estava no meio do caminho assistindo tudo. entao de repente saiu um guarda que parecia ser o chefe do pelotão, e gritou com um pobre cidadao que estava no meio da rua: "GET OUT OF THE WAY, IDIOT" !!!!
o coitado do rapaz saiu correndo assustado, enquanto todo mundo ria em volta. levou um esporro da guarda real!
aqui vai um exemplo de guarda:

guarda real...

a guarda real é famosa por sua seriedade. todos tiram fotos e eles ficam sempre imoveis e sem rir. mas o nosso guia tinha um plano. chamou todo mundo do tour e mandou todos gritarem "PENIS" e olhar pro guarda. num eh que funcionou? o danado fez um esboço de sorriso e eu consegui flagrar esse momento!

guarda sorrindo!


2a parada: big ben. descobri que big ben é o nome do sino. o nome da torre na verdade é Clock Tower. incrivel, nao??

big ben (clock tower)

3a parada. trafalgar square: famosa por seus 35 mil pombos que todo dia passeavam por la. ate que chegou um cidadao e botou anticoncepcional na comida deles... e agora ja se pode andar novamente pelo meio da praça

trafalgar square


uma coisa interessante: estavamos andando no meio de londres, quando vejo um taxi passando no meio da rua todo pintado com uma propaganda de FERNANDO DE NORONHA !!!! eh emocionante ver essas coisas!!

4o - london eye: a roda gigante que tem a melhor vista da cidade de londres é legal, mas nao sei se vale a pena o dinheiro gasto.

londo eye

london eye


arredores...


Bom mesmo foi a experiencia 4d que tivemos depois. pra quem nunca tinha visto filme 3d, pular direto pro 4d é massa. basicamente é um 3d com interações com o ambiente. Ex: uma bolha estoura no filme, e vc sente agua respingando em vc. tiramos fotos la, mas eu ainda nao tive acesso, pois foi na camera do amigo americano "yankee, dude"! quando eu pegar atualizo!

depois de muito andar, voltamos pro albergue. mas eu ainda tinha muitas coisas para ver. como todo bom brasileiro, queria conhecer o emirates stadium (arsenal) e stamford bridge (chelsea). peguei as informacoes necessarias, e percebi que meu tempo estava apertado. queria estar de volta a tempo de jantar e ir para o Pub Crawl mais tarde. O estadio do arsenal era mais perto, entao "rumei" para la. Porem como aqui so escurece la pras 10:30 da noite eu fiquei meio perdido, e quando cheguei la tudo estava fechado, pois ja eram 21h, e eu pensei ser mais cedo. so deu para tirar uma foto mesmo!

emirates stadium - arsenal


no outro dia, ainda tinha algumas horas antes do meu voo para dublin. resolvi que iria na tower bridge e depois no campo do chealsea, que ja estaria aberto.

tower bridge

tower bridge

como tava com tempo de sobra, resolvi entrar na "tower bridge experience". esses caras acham um jeito de ganhar dinheiro com tudo.... o cara tem que subir uns 7 lances de escada, e la em cima ve a historia da ponte e como é o mecanismo que fazia ela levantar. resumindo, meio sacal, mas so 5 libras acho que ta valendo (contanto que o cara nao fique convertendo tudo pra real... se fizer isso nao compra nada em londres :) )

depois fui ao campo do chelsea, stamford bridge. estava aberto, poderia ter feito o tour pelo estadio, mas graças a grande perda de tempo que tive na tower bridge nao pude demorar muito por la. deu pelo menos pra tirar umas fotos legais e conhecer a loja.

entrada principal

nova contratacao para a proxima temporada!


depois, direto pra heathrow pegar meu voo de volta! agora nao precisei mais pagar 18 libras + 4 do metro. ja tava por dentro da malicia e gastei apenas 5,60.

bom, esses foram meus rapidos 2 dias em londres!!! faltou ver muita coisa ainda, mas valeu.

até mais!

4 comentários:

  1. Realmente, Londres é uma das cidades mais caras que existe!! Me lembro quando gastei quase 4 pounds numa pizza que tava com gosto de isopor e joguei fora quase inteira...
    Bixo, fiquei curioso de saber sobre a imigração... rolou alguma alfandega, implicancia, mil perguntas? Conte-me depois...

    No mais a cidade é realmente mto massa! Enorme e bonita de se ver... A Tower bridge eu só tive o prazer de trafegar sobre ela, mas lembro ter olhado os lances de escada através das janelinhas e pensado: "puta merda, isso deve cansar pra cacete!"
    Eu já sabia que Big Ben nao era o nome da torre, mas sempre atribuí o nome ao relógio. Na verdade dá no mesmo, já que o sino é pra dar o sinal do relogio ne?
    Faltou as fotos balacas na frente do palacio e na fonte da Trafalgar! Mas pelo menos tu viu Queen!! hehehe

    Posta mais fotos de pessoas e fala mais das experiencias interpessoais que tu vive ai po! É interessante saber tambem!

    ResponderExcluir
  2. Baby!
    Apesar do pouco tempo, você conseguiu aproveitar bem!E ainda viu a Rainhaaa! \o/ hehehe


    ;***

    Manu

    ResponderExcluir
  3. Mestre Guga,

    Show de bola todas as suas fotos, principalmente a do mural do Chelsea.

    Valeu

    ResponderExcluir