quinta-feira, 30 de julho de 2009

com a bola toda!

comecar logo botando moral. ja fui promovido aqui na escola... agora eu ocupo um cargo remunerado:

eu exercendo minha nova atividade na escola: activity coordinator.



brincadeiras a parte, a novidade eh que esse fds vou fazer a excursao do "french canada": saio sexta feira a noite rumo a quebec city, chego sabado de manha e durmo la num hotel. no domingo de manha vamos rumo a montreal, e tambem passamos o dia la e dormirmos. na segunda de manha vamos para ottawa, e a noite voltamos. na segunda feira eh feriado aqui em toronto (nao sei se so aqui ou no canada), entao nao vou perder aula.

nao vou levar meu computador, entao so esperem pelas novidades na terca feira!!

bom, terça feira fomos ao centennial college (http://www.centennialcollege.ca/) que eh tipo uma escola tecnica muito "fuderosa" aqui de toronto. fomos em um passeio com a escola e passamos o dia la conhecendo as instalacoes, entendendo um pouco mais sobre o ensino em geral no canada e etc. aproveitei pra pegar informacoes sobre os cursos da minha area. tem muita coisa interessante pra fazer la, inclusive eles tem parceria com a UofT (university of toronto) para graduacoes em diversas areas. eles tem varios campus espalhados pela cidade, e sao um dos melhores do mundo na area de enfermagem. a diretora mostrou la toda a aparelhagem deles, e eles sao o unico colegio do mundo (na verdade nao lembro qual universo que ela citou) que tem uma ambulancia dentro. e eles tem la uns bonecos super caros que parecem androides. esses bonecos gritam, choram, e fazem tudo que um paciente normal faz. deu ate medo quando a gente entrou na sala e o boneco tava com a respiracao ofegante la.

a "melhor ambulancia do mundo" e o "androide" que respira, se mexe, chora, me liga, implora...

um dos quartos do hospital do centennial college.

testando as instalacoes.


o melhor do passeio foi que nos tivemos uma almoço gratis. quando eu digo almoço, leiam hamburguer e cachorro quente. disseram que seria um churrasco, mas foi isso que nos deram.

mais uma das novidades foi a que eu escutei agora; a velha me fez uma brilhante sugestao: ja que toda sexta feira jogamos bola, ela sugeriu que eu nao tomasse banho na sexta de manha pra poder tomar na sexta quando chegar da pelada. como eu nao pensei nessa maravilhosa ideia antes??

bom, hoje eh o aniversario da uma amiga, e a turma deve sair pra comemorar em algum lugar. na terca feira eu conto as novidades... abracos!!

2 comentários:

  1. A parte do banho... é um atrativo a mais...kkkkkk..... é uó!
    E aproveite a "parte francesa", se tiver algum perfume amostra grátis, traz pra mim..^^ hahahaha
    =**********

    ResponderExcluir
  2. Que coincidencia, estive na França hoje! Em Lille, aqui na fronteira... uma cidade universitaria cheiiiia de gatas!

    Bixo, eu ri com essa dos bonecos ai vei! hahahaha tipo "Eu, robô" né? O boneco respira, grita, geme, chora... jaja vao lançar uma linha domestica desses bonecos ai pra uso... particular!
    hahahaha
    Deve ser foda entrar na sala e ver um boneco "morrendo". E esse hospital ai ta melhor que muito hotel que eu ja vi.

    Mas enfim.. Montreaaaaaaaal!! to ansioso pelos relatos. Por favor me confirme se realmente é uma das 10 cidades mais cheias de gatas ok?
    Fico no aguardo. (e me diz se achasse frances facil de entender)

    ResponderExcluir