quinta-feira, 16 de julho de 2009

feijoada please!!!

estou com medo. eu ja sou um cara esbelto... do jeito que as coisas vao eu vou acabar sumindo. ta dificil se acostumar com o jeito que as pessoas comem aqui. olha so as refeicoes diarias que me sao oferecidas no meu homestay:

cafe da manha:
duas bandas de um pao com manteiga, manteiga de amendoim, ou geleia
um copo de suco ou leite.

almoco:
uma fruta
alguns biscoitos
um sanduiche de alface.

jantar:
agora sim, uma comida decente.

vcs nao sabem o que é ter que estudar passando fome todo santo dia. eu vou ter que ir no supermercado fazer compras amanha, porque outra semana como essa eu nao vou aguentar.
A minha homestay mother gosta muito de cozinhar, e aqui no canada a refeicao principal é o jantar, e nao o almoco. entao todo dia eu tenho uma comida internacional para comer no jantar. ontem comi comida grega, antes de ontem italiana. jaja vou saber o que tem pra hoje!!!
Bom, falando dela, eis a minha canadian mom:

e esse é o filho dela, Gucci, mais conhecido como Gucci boy:



a respeito da minha escola, ela eh muito legal, realmente tem gente de toda parte do mundo. os que tem mais sao espanha, mexico, brasil, venezuela, corea do sul e japao. mas tambem ha alguns da arabia saudita, italia, frança e colombia e turquia. bom, eh sotaque pra todo gosto. E os professores sao mt, mt bons mesmo. os alunos tambem sao muito bons. todo mundo estudioso e tirador de onda. as aulas sao muito engraçadas. a gente tem 4 materias: writing/reading, communication, listening and grammar. essas materias tem niveis que variam de 1 a 5. a minha configuracao ficou assim:

gramatica 4, escrita e leitura 3, escuta 4, comunication ELITE 5 (brinque!), e consegui me encaixar ainda numas aulas extras de gramatica, nas segundas feiras. a escola é muito estrita em relacao a voce falar a sua lingua nativa dentro dela. se eles ouvem voce falando, escrevendo, ou ate lendo sites em outra lingua que nao seja ingles, vc fica um dia sem vir pra aula. se voce for pego pela 2a vez fica uma semana suspenso, e na 3a vc é simplesmente expulso da escola, e por conseguinte tem que ser deportado (se seu visto for de estudante). mas é so botar o pe do lado de fora que o povo começa a falar a lingua nativa, é foda...

ontem eu fui conhecer o ROM, royal ontario museum. ele eh um museu monstruoso de 4 andares, e todas quartas feiras na sua ultima hora de funcionamento ele abre de graça, e é nessa hora que eu faço meu nome. pena que nao deu pra conhecer nem 1 andar direito em uma hora. acho que esse nao tem jeito, vou ter que pagar mesmo pra ir outro dia:



royal ontario museum


placa de entrada(aqui tudo é escrito nas duas linguas oficiais, ingles e frances).
essa é a merda de vc viajar sozinho, tem que se virar nos 30 pra tirar fotos suas nos lugares. as vezes peço pra alguem tirar, mas ficar pedindo toda vez é um saco.


Ja fiz algumas amizades com alguns cidadaos de todo o planeta, mas principalmente com brasileiros.
acho que 100% da escola sai a noite nas quartas e quintas. explico: quarta tem uma festa mexicana numa boate chamada MOMENTOS, e quinta tem uma festa brasileira numa boate chamada MANÁ. todo mundo vai pra essas festas, e chega no outro dia na escola (ou nao chega) todo quebrado. os professores ate ja sabem que se passam tarefa na quarta ou na quinta, no outro dia quase ng terá feito. Ontem eu tentei ir pra essa festa mexicana. das 8:30 as 9:30 a entrada é de graça, mas como eu havia ido ao museu nao deu tempo de chegar la nessa hora. Acabei chegando 9:20 e a fila tava simplesmente quilometrica, nao tinham menos de 100 pessoas na fila. a previsao de espera era de uma hora, e nao valia a pena esperar, pois tinhamos que chegar cedo na aula no outro dia. entao fomos para um pub em outra estacao (a gente diz os endereços atraves das estacoes de metro, por isso todo canto aqui é facil de chegar).

bom, vou ficando por aqui. hj vou dar uma descançada, assistir o BBB (logico, aqui tambem tem big brother) e amanha tem o soccer club na escola, vou dar um show.

ate mais!!!

4 comentários:

  1. Finalmente conhecemos tua host mother! E o tal do Gucci! Ele tem cara de ser bem escandaloso.

    Desse um show de desempenho no ingles viu?! Nao devia nem tá estudando! hahahaha
    Já eu to me virando nos 30 aqui, passo 5min pra formular uma frase... mas vai passar.

    Aqui tambem é tudo nas 2 linguas, Frances e Flamenco. Mas isso em Bruxelas, em Sint-Pieters-Leeuw é tudo em flamenco.

    E que bom que ai tem festas! Aqui só fui pra uma ate agora, e fui num museu tambem. Vou contar em breve no blog.

    Pelo visto tais bem responsavel ai ne? Parabens.
    Espero que voce ache uma tigela de açaí por ai pra ficar satisfeito.
    Entao, bom BBC (e nao BBB) e de um show la no futebol amanha!

    ResponderExcluir
  2. Hi Guy...

    And about Xlet app validation? Is it ready to be delivered? :)

    Good Luck man... Improve your english as soon as possible. be careful with blonde girls..Big bust ohhhh


    Jorge (from CESAR)

    ResponderExcluir
  3. Gostei do dog da tua mom...=)
    hahaha..
    GUCCI, ela é phyna meu bem..
    =)
    Beijos e alimente-se bem...Compre 1 sacola de pão e mortadela no mercadinho..=)
    salsicha e cuscuz, que fica mais rápido..=***

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gustavinho, tudo bem?
    Em primeiro lugar, Feliz Aniversário atrasado!
    Sua mãe nos mostrou seu blog, e lemos tudo! Há!!!
    Esperamos que vc não passe mais fome, pois se não vc vai mesmo desaparecer!!! kkkkkkk
    Temos certeza que vc está se divertindo muito!!!
    Bjs. Camila e Gabi.

    ResponderExcluir