terça-feira, 21 de julho de 2009

mais um dia em Toronto!

começando pelas noticias ruins que tive: descobri que no dia em que eu cheguei aqui no canadá, teve a formula indy em Toronto, e eu so fui saber hoje. O pior é que eu assisti a corrida todinha aqui em casa sem saber que tava sendo aqui na cidade... bom, sei que seria muito caro o ingresso mesmo. Soube também que tiveram vários shows aqui durante a semana passada, como o Kiss, Beyoncé, Green Day, etc... Bom, desses aí eu gostaria muito de ter ido pro show do Kiss, mas novamente eu soube tarde demais...

Bom, a começar pelo domingo. Domingo eu tinha me programado com alguns amigos para conhecer a Wonderland, que é um grande parque de diversoes aqui de toronto. so que acabei acordando tarde e perdi a hora, acabou que todo mundo ficou naquela "vou esperar ele me ligar", e ninguem ligou pra ninguem pra combinar. Foi bom porque tive a oportunidade de ir pra despedida de Debora, uma amiga que voltou para o brasil hoje. Primeiro fomos conhecer o Harbourfront, que é o porto aqui em toronto, onde os ricos guardam seus barcos e de onde saem barcos que fazem o Boat Trip, que é um passeio pelo Ontario Lake, que eu ainda vou fazer .

yuki, debora, natalia e eu, em Harbourfront.


todo fim de semana minha homestay mother marca no jornal um monte de coisa gratis que tem pra fazer pela cidade. Coincidentemente, em harboufront center, uma praça que tem no porto, estava se apresentando um cara tipo aqueles magicos de festa infantil, que faz malabares e palhaçadas, alem de magicas. nao deu pra tirar foto, mas foi muito engraçado. Me diverti a valer!


Admirando o céu em Harbourfront center. Ao fundo a CN Tower (ainda vou la).

Depois, como todo bom ser-humano, Fomos tomar uma cerveja la no Jack Astor's, um bar perto da estação de Osgood. Debora mora com Yuki, uma japonesa muito engraçada, que quando toma umas cervejas vira um desastre, derruba tudo por perto! Estavamos também apresentando a cidade a Natalia, uma brasileira que nao fala nada de ingles, e que ia ficar na mesma Homestay de Yuki, entao ela pediu pra gente ajudar nas traducoes. Tomamos uma Molson's Canadian, uma cerveja muito saborosa. O preço dela é $5,40 e ainda é a mais barata. Mas vale a pena, porque ela realmente tem um sabor maravilhoso! Yuki fez o favor de derrubar uma em cima de todo mundo, mas foi engraçado. Ensinamos a ela tambem alguns palavroes em portugues =)

tomando uma em toronto!




Na segunda feira, nao tinha o que fazer e fui dar uma passeada na Dundas Square, onde estava tendo uma apresentacao de uma banda de soul music no meio da praça. Isso é uma coisa que a gente ve em todo canto aqui (gente se apresentando ou fazendo artes no meio das ruas e estações de metro). O cara tocou altas musicas de michael jackson, foi muito legal. Aproveitei tambem pra conhecer o hard rock cafe. Adorei o ambiente la dentro, o local eh todo voltado pro rock, e as parades tem instrumentos e roupas usados por grandes artistas do rock mundial, como o baixo de Geddy Lee (Rush) e de Genne Simmons (Kiss), algumas roupas de Madona, e mais um monte de grandes nomes que nao lembro. Tambem tem varias televisoes que so passam clipes de rock, e a cerveja é tambem um pouco mais cara...

baixos de geddy lee e genne simons, botas de Paul Stanley e roupa de madona.


ambiente do hard rock cafe.

hard rock cafe, em frente a Dundas Square.



eu tambem, como bom artista que sou, tentei ganhar uns trocados fazendo magicas em Dundas Square:


infelizmente nao tive muito sucesso na minha magica, talvez se eu tivesse tirado cerveja do chao tivesse ganhado umas moedas!


what the fuck!! talvez minha magica tenha tido algum efeito colateral...




bom, pra terminar, hoje tambem nao tinha nada pra fazer, e acabei conhecendo uns brasileiros novatos que chegaram ontem na escola. Fomos todos conhecer mais um shopping da cidade, o Yorkdale Mall.
rookies and veterans @yorkdale mall!


Essa semana estou planejando com um amigo de assistir a um jogo de baseball. amanha devo comemorar meu aniversario com a galera. Inclusive tem uma brasileira que tambem faz aniversario amanha...

ahh, parece que o Real Madrid vai fazer um amistoso com o Toronto FC dia 7 de agosto. Vou ver se consigo ingressos pra ir pro jogo, se custarem menos que $80,00, que foi o preço que me disseram... =(


abraços!

2 comentários:

  1. Durma não...homem..!
    Peder um show do KISS....0800...ain..=(

    Cuidado na vida...Menino!
    FELIZ ANIVERSÁRIO..\O/

    ResponderExcluir
  2. pois é meu amigo, aprendeu a lição ne? a partir de agora fique ligado em tudo que tiver rolando por aí.
    Eu passei no hard rock cafe de Amsterdam mas nao entrei, com certeza deve ser massa tambem!
    Agora desista dessa historia de ser magico viu?
    hahahaha

    agora to aqui em londres... passei uns perrengues, e digamos que ainda to passando outros. To morto de cansado aqui e so quero dormir... depois eu te conto as broncas!

    ResponderExcluir